Mousse de Pêra Abacate

Tive um instinto para escrever esta manha e não sei para onde o dirigir, após receber um mail de alguém felizmente distante resolvi opinar e atribuir o…

 

"Prémio mousse de Pêra abacate"

 

Para quem não conhece este doce é algo insípido, e desprovido de qualquer interesse a não ser pela belíssima cor verde o que neste caso vem a ser perfeito pois um prémio tem de ser atractivo!

Embora sem gosto ele nunca perdeu o nome de “doce” pois há quem goste e ache delicioso, há quem coma e não entenda onde está a graça da coisa, e há quem deteste verdadeiramente pois não sabe a nada!

Ora eu, acho que não tem graça nenhuma e por isso vou atribuir o prémio mousse pêra de abacate àquelas pessoas que passaram pela minha vida, ou que habitaram nela e pouco deixaram ou nada fizeram de positivo.

 

  • Para aquelas pessoas que se mascaram de boas e volta e meia deixam a maldade a mostra como se fosse um vómito que não pudessem conter…premio mousse de pêra de abacate

 

  • Para aquelas pessoas que prometeram e nunca cumpriram, que mentem deliberadamente ou indeliberadamente mas com consciência que o fazem, que constroem castelos de areia altamente mobilados perto do rebentamento do mar, que prometem sumptuosos ramos e ramos de rosas e saíram de fininho deixando-me as mãos marcadas com espinhos, atribuo-lhes um belíssimo prémio mousse de pêra abacate.

 

  • Para aquelas pessoas que se julgam o centro das atenções que as suas dores têm de ser de todos, as suas vitorias são só suas mas agradecem a publicidade, que falam de si na terceira pessoa, que não deixam ninguém falar, que monopolizam conversas e meios e que no fim são e serão sempre as vitimas. Atribuo-lhes um prémio mousse de pêra abacate.

 

  • Para aqueles que se consideram importantes e de “bem”, que sentem que só pelo simples facto de se darem a algumas pessoas é gratificante e considerado boa acção, sacrificando-se para tal, pessoas que nos dizem frases completamente vazias mas inspiradas em amor e amizade verdadeiros, pensamentos tão profundos que por serem tão profundos nunca lá chegamos. Dou-lhes um prémio mousse de pêra abacate.

 

  • Para aquelas pessoas com fraca memória, que pensam, que somos um par de peúgas que está escondido no fundo da gaveta à espera que novamente nos enfiem o pé no…. (enfim!). Para essas que julgam que pensam que estamos disponíveis para elas, só pelo simples facto que nos conhecem e por isso temos o dever, não…Essas pessoas não pensam como dever, pensam que estão a conceder-nos um prazer e somos parvos de o negar. Prego-lhes com um prémio mousse de pêra abacate em cima!  

 

  • Para os galantes cheios de boas conversas, que nos envolvem de elogios, louvores, glorificações, que quando nos falam sorrimos amarelo perante tal simpatia e generosidade (somos quase obrigados a tal), mas que no fundo são pessoas vis, cruéis, maliciosas, calculistas, manipuladoras pois têm sempre esquemas e nunca fazem nada sem alcançar o lucro! Ofereço-lhes um prémio mousse de pêra abacate.

 

Meus senhores e senhoras, obrigada pelo vosso contributo, lembrem-se que nem tudo o que vos rodeia é sangue para poderem sorver, eu prefiro contribuir para o Instituto Português do sangue!

 

                                                    …

 

 

Este espaço tem uma corrente e vai revelando o meu percurso ou o percurso de alguns “meus” à medida que é lido, sim…nem sempre falo de mim, cada frase é transmitida pela emoção do momento, é escrita ao sabor do instinto, e deve ser lida como tal…é escrita com uma temperatura alta esperando queimar mas com o intento de construir algo evolutivo e positivo.  

Abro as minhas palavras para um mundo que não é afinal meu, é vosso também…

 

Abraço.

 

 

 

About these ads

4 thoughts on “Mousse de Pêra Abacate

  1. Apenas para, lhe pedir o favor de agradecer ao seu instinto o regresso às palavras publicadas.Apreciei o regresso. Quantos aos prémios, parabéns aos nomeados e encapuçados. Já que se fala em prémios, atribuo uma honrosa salva de palmas para a frase, "Meus senhores e senhoras, obrigada pelo vosso contributo, lembrem-se que nem tudo o que vos rodeia é sangue para poderem sorver, eu prefiro contribuir para o Instituto Português do sangue!". Gostei, como sempre.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s