Ajuntamentos…

Apetece-me "ajuntar"…fico de coração atestado quando vejo uma mesa cheia de amigos, uma miscelania de conversas entrelaçadas, boas risadas …

Um belo jantar, um bom petisco, fruto de uma tarde a trabalhar para esse fim, o que nunca deixou de ser um prazer para mim.

Uma noite bem “comida”, bem “bebida”, bem conversada…

O cheiro do café…

A mesa levantada aos poucos…

As mulheres discutindo amigavelmente sobre a lavagem da loiça,

“ Eu lavo…nãoooo, EU LAVO!!”

 ( e eu a pensar, "poupem-me desse trabalho").

As nódoas na toalha…

O Moscatel…

O cigarro…

E o assunto que ainda tem pano para mangas.

Dois putos dormem no sofá da sala…

Os pais levantam-se para espreitar de vez em quando, e tranquilizam a malta que riu mais alto do que devia…

Que saudades de “ajuntar”….

Não tenho tido oportunidade de fazê-lo, sempre que podia organizava, as vidas cada vez são mais complicadas, as 24 horas do dia não chegam para nada…

É um momento de grande satisfação para mim…

Pk é que é tudo a correr hoje em dia? Pk não reparam nas coisas pequenas que dão tanto prazer à vida?

Todos lutamos por uma paz absurda que teima em nunca aparecer, mas, enquanto se luta o tempo consome-se, e o tempo perdido jamais é recuperado.

tchim, tchimmmm  

 

Hera

4 pensamentos sobre “Ajuntamentos…

  1. Realmente….é disso que também sinto falta…In-"felizmente"…ou não, agora estou na fase do "sempre a correr….e mm a trabalhar contigo….tem dias k não da pra conversar…Xcupa Amiga…Mas liga á meia-noite. Eu prometo atender o telefone…rsrssrA Choca

  2. Tu és especial.Alguém te disse que tu és especial?Mas, disseram isso hoje?Se não disseram, eu afirmo agora, com todas as letras: T – U – É – E – S – P – E – C – I – A – L!!!. Para te dizer a verdade,eu acho que tu tens aquela forçainterior que ainda está guardada,e na hora que tu resolver colocar de vez para fora…ninguém, ouve bem, ninguém vai-te segurar. Sabes aquela pessoa que tem tudo para ser a mais feliz do mundo? Pois é, essa pessoa és tu.Acorda, amiga.SouBuéDaFeio

Deixe uma Resposta

