Ano novo, vida nova?

 

 

Todos os anos faço uma lista mental do que gostaria de fazer no ano seguinte e no final desses anos não me lembro da maior parte das metas que tracei. Talvez por não serem realmente importantes, talvez porque eram demasiado ambiciosas ou talvez porque sou realmente esquecida nestas coisas…ou porque não houve mesmo possibilidade para tal, lutar pelos sonhos ou pelo que queremos tb não é assim tão facil…Ou agarrar uma oportunidade que nos passa à frente… e se nesse momento estamos de olhos fechados?😦

Hum???…

Mas todos os anos digo a mim mesma que gostaria de ser sempre um bocadinho mais feliz do que fui. Será egoismo desejar sempre mais felicidade? Será apenas um desejo ao qual me deixei habituar e a que recorro sempre como o objectivo ultimo da minha vivência? E… será que a simplicidade da minha vida não será por si só uma felicidade tão desejada por outros?

E poderei eu considerar a felicidade como um objectivo?
Não sei, não sei responder a estas perguntas.

Mas apesar de alguma ilegitimidade que possa existir nestas questões, tenho sempre o direito e a liberdade de pensar que posso estar e ser melhor e que as mudanças me poderão trazer sempre coisas boas, independentemente de tudo o resto que possa ser negativo, (qualquer coisa há-de me calhar…)
E neste momento penso novamente em mudanças.
Como se a (aparente)estabilidade de um momento para o outro tivesse deixado de fazer sentido e apenas restasse essa alternativa. E talvez seja mesmo assim.

Viver, sentir , desejar, gostar e estar bem onde me encontro… é de certeza o caminho para a tal (felicidade).

Beijinhos,

Hera

Ps. Aproveito para agradecer aos amigos que têm a pachorra para me ler…Obrigada.

 

Um pensamento sobre “Ano novo, vida nova?

  1. simplesmente simples… registo, li e senti o que escreveste.É muito bom escrever. Continua.Deixa-me abusar do teu espaço, o que me ocorreu agorinha:… recordo os anos perdidoscomo se olhasse através de uma janela empoeiradao passado é algo que posso ver,mas não tocar.E tudo o que vejoestá turvo e indistinto.SouBuéDaFeio

Deixe uma Resposta

