Caldo Verde para a Alma….

 

“CALDO VERDE PARA A ALMA”

 Caldo verde (soupe aux choux)

Há alturas na vida em que nos falta o chão…o medo de mudar é tanto pois não sabemos se o que vem por aí é mais doloroso e custoso do que o que estamos a passar agora…

Largar tudo é o sentimento que as vezes me assole, largar daqui… deste lugar onde por vezes me sufoco com lagrimas, largar-me deste universo aglutinador onde não controlo a posição do rumo da minha vida, largar-me deste antro de emoções que me dividem entre o amar e o medo de amar.

Queria…

Recomeçar de novo e imaginar que vivo noutra historia onde eu sou outra personagem, onde com a experiencia desta vida, não cometo os mesmos erros e saberei ultrapasar melhor as dificuldades pk ganhei calo…

Largar de chorar

Largar de fingir

Largar da vergonha do medo de falhar

Largar do medo de amar

Largar algo que já amei e deixou restos em mim

Largar desse amor que afinal nem existiu

Largar e começar de novo….

 

Então tenho de parar e reflectir e medir e apurar e pesquisar…e de finalmente não chegar a lado nenhum.

Pois tomar decisões na vida no que toca principalmente ao campo amoroso é doloroso pra caramba…

 

Mas, “Onde já se viu nesta sociedade onde está tudo facilitado mentir nos sentimentos???”

 

Vamos ser cumplices uma vida inteira nesta mentira de sentimentos?

Porque é que o amar é tão doloroso para alguns e facilitado para outros?…

Terão uns mais consciencia que outros?

Ou os outros têm a plena consciencia de que a vida é curta demais para viver sem algo que lhes dê alegria?

Será isso ser cruel?

Será isso egoismo?

Todos procuramos um destino melhor para dar a nossa vida, mas quando ele depende de outros, é como se nos sentissemos numa corda bamba…equilibrio é crucial, se o outro lado nos der uma passadeira em vez de uma corda a vida corre feliz, até de olhos fechados.

Devia ser possivel quebrar as nossas proprias regras para seguir o tal instinto… mas o medo de mudar é maior.

Deitada na cama junto os destroços do dia e daqueles de quem gosto, daqueles de quem nada se pede mas eles dão e sem darmos por isso damos de volta.

Queria poder dizer que a nossa estrada ainda está por fazer, não sabemos quando acaba mas que é feita de amor…e é o amor que a trata bem, que a mantem em bom estado.

E que chegará o dia, chegará um dia em que nos poderemos rir lembrar do que fomos e do que somos na plena consciencia de que o caminho até se fez bem e foi gratificante e recompensador.

Que estamos gratas pela vivência que nos foi dada.

E quando acordares e conseguires olhar para dentro de ti e reviveres tudo o que és com alegria e força para mais, é pk já encontraste a pedra mágica para continuar e seguir um percurso, por vezes a saudade de mim permite-me saber onde estou só ainda não me transmitiu o poder de optar por ficar ou partir .

Optar afinal é bom, lutar pelo que se quer tb, quando o sentimento é verdadeiro e forte, dar hipoteses aos outros, afrouxar o comboio ou acelerá-lo se acharmos que é o melhor, mas de não te magoes e culpes mais por algo que nunca esteve nas tuas mãos mas sim no teu coração.

É assim, o reconstruir a partir dos despojos do caminho percorrido é fazer de novo!

Há que ter fé e esperança na vida e tentar…tentar sempre, seja para que lado for.

 

Beijinhos para ti….minha amiga!

Estou contigo agora e sempre.

 

Madalena.

3 pensamentos sobre “Caldo Verde para a Alma….

  1. Será que o escreveste para mim…ou a pensar no que estou a viver???Pois…isto deve aplicar-se a outras tantas pessoas em situações semelhantes.Eu, nunca julguei que fosse possivel alguem se sacrificar desta forma.É dificíllllllllllllllllllllllll…………….dar um basta!!!Mas………basta!!! Para mim.Este texto é uma situação transformada em palavras…A prova de que realmente escreves bem…Podes ser uma "romancista".Ganha dinheiro e faz-me tua secretária ouviste??? Tira-me desta "me…….."Jokas

  2. Sempre que aqui entro inseguro e receoso, por culpa minha… delicio-me com as ideias, satisfaço-me com as receitas e acima de tudo admiro a atitude.
    Não deixes de escrever o que vai na alma, porque haverá sempre "alguém" que te entenda.
    Beijo e Abraço
    J S

Deixe uma Resposta

