Calamares à moda da Ervita….

 

 

Calamares à minha moda…. ( cheira a verão)

 

Estou no trabalho e olhando desinteressadamente para as minhas colegas que brigam por causa das férias, resolvo reportar-me para longe….

 

Sem grande dificuldade imagino-me numa praia deserta… 

Imagino uma que me transmite uma sensação tremendamente tranquilizadora sobre o meu estado de alma, fecho os olhos imagino-me semi-coberta com aquela agua morna, deitada sobre a areia branca e com nada no pensamento.

 

“Take me back to my sweet la vida………………”

 

São estes momentos de que nada me atinge, momentos do “nada” que sinto falta, nada me preocupa, acontecem normalmente quando estou de férias e tenho a certeza que no dia seguinte posso acordar sem ser acordada, posso passar o dia em t-shirt e descalça… almoçar a horas impróprias e cochilar sempre que me apetecer… no sofá, na rede á sombra… numa cama de lençóis brancos acabadinhos de lavar….aiiiiiiiiiiiiiiii, ler os meus livros inacabados rever as minhas colectâneas de Hercule Poirot ou do meu amigo Sherlock Holmes e impressionar-me sempre com a excelente dedução e resolusão dos seus casos;  

"Elementar meu caro!!".   

E por fim lambuzar-me com um balde de gelado de caramelo.

 

"ISTO É QUALIDADE DE VIDA!"

 

Ser por uns tempos uma viajante despreocupadamente minimalista, andar de havaiana, não me incomodar com a conjunção de cores e a única maquilhagem que me dou ao luxo de ter … é-me dada pelo sol.

 

“ Aiiiiiiiiiiiiiiii…qualidade de vida!!!!” ( não me canso de o dizer)

 

Hum….acordo deste estado de semi-transe e volto a ouvir as vozes das minhas colegas.

 

“Ainda??!??!….”, penso eu.

 

Bem, acho mais seguro voltar para os meus prazerosos pensamentos, até fiquei com um sorriso nos lábios, ainda me chamam de maquiavélica e que gosto de ver o “galinheiro” em pé de guerra mas não… “tô nem aí! “

 

Apetece-me viver neste estado de transe, situada entre a tolice e a insanidade temporária que me leve a viver estes momentos como se me transportasse para a uma 7.ª dimensão, não tão bizarra com a 5.ª mas deliciosa.

  

Hoje encontro-me num misto de sensações lembro-me de um passado longínquo que teima em assombrar-me o pensamento porque simplesmente é bom.

É sem duvida um exercício interessante e trás boas consequências… faz-me sorrir e só por isso vale tudo.

Vou querer saborear esta recordação sempre, mesmo que não volte a concretizar-se… é minha e perfeita.

 

Lâmpada de Aladino;

 

Estrela cadente;

 

Trevo de quatro folhas

e

Pata de coelho…devolvam-me de novo esse sentir.

 

Beijinhos ( o grafico hoje está positivo), rs!

 

Hera

3 pensamentos sobre “Calamares à moda da Ervita….

  1. Só de pensar… dá-me uma sensação de paz capaz de limpar a alma, de deliciosa descontracção, de apetecida molezaaaa (suspiro).
    Só de pensar… quase entrei em transe e apetece dar eternidade ao momento e embalar (de novo) no doce prazer das coisas simples.
    Agora sim, só de pensar… o meu sorriso reapareceu. Mas que bela receita!… ou será desafio? rs… Bjs
    J S

  2. Pois é minha querida amiga…este realmente traduz um dia positivo, relaxado e sem fluídos negativos!
    Realmente, ao (re)ler este (de que tenho um original assinado), consigo "visualizar" tudo o que descreves, mas deixa-me dizer-te que não precisas nem da lâmpada nem do resto para tornar a sentir "esse sentir" novamente!
     
    Queremos mais dias destes!!!
     
    Beijokas e energia positiva para ti! Rs…

  3. Sonhar não faz mal a ninguem…gelado de caramelo até é bom…e a tolice e a insanidade temporaria são estados de espirito que fazem uma pele linda…gosto dos teus sonhos pázinha.

Deixe uma Resposta

