Quero uma Sopa de Cavalo Cansado sff….

 

Olá…

Hoje voltei a lembrar-me de que não estou cá eternamente…situações do dia a dia recordam-nos isso…

Agarramo-nos as coisas e a vida com unhas e dentes e esquecemo-nos que tudo se esvai sem querermos…e por vezes da forma mais estúpida e sempre com tanta coisa ainda para fazer…

Ninguém está à espera de morrer cedo ou ver noutros a vida a ser ceifada tão cedo.

( não nos foi incutido aceitar)

Questionamo-nos sobre qual o fundamento disto…porque nos custa encarar tanto se a morte faz e sempre fez parte da nossa vida.

A vida tornou-se tão boa, tão deliciosamente boa de se viver que cada vez mais queremos apagar a lembrança que um dia tudo acaba.

Queremos ser eternamente jovens, eternamente bonitos…cultivar nos porque todos os dias se escrevem coisas lindas, porque todos os dias se contam historias, porque todos os dias há musica bonita.Viver sempre a vida em festas, frequentar os melhores sítios, ser reparado pela positiva!

No entanto outros, simplesmente esquecem-se e vivem a vida numa eterna busca do caldeirão cheio de ouro, e quando acordam olham-se ao espelho e reparam que são velhos e compreendem que se esqueceram de gozar o tempo que lhes foi dado. A maior riqueza foi esquecida!!!

A dádiva da vida

Será que temos consciência do maior presente que nos foi dado?

Será que sabemos agradecer?

Será que a maioria tem consciência disso?

Será que o truque é viver a correr para conseguir mais…conquistar mais?

Ou… viver calmamente aproveitando as pequenas coisas como: O sol na cara, uma ida a janela para ouvir a musica que toca na casa do vizinho, andar descalça para sentir a textura do chão, dormir uma sesta numa rede à sombra das arvores e sentir o vento no cabelo…Espiar uma noite de relâmpagos à janela?

Questionamo-nos como estúpida é a vida e como tudo espremido se resume aos bons momentos passados com os nossos entes queridos e amigos, aos momentos que nos fazem sorrir, por isso é tão bom recordar coisas boas, e para isso temos de as criar, tornarmo-nos coleccionadores de lembranças agradáveis e de pessoas “deliciosas” que se cruzam na nossa vida, compreender o ser humano, aceitar pk as coisas são da forma que surgem e adaptarmo-nos a realidade. Mas tirando sempre o melhor partido da nossa vivência.

Hoje estou assim…

Lembrei-me dos entes queridos que perdi, lembro-me dos momentos que passei com eles foram preciosos. Vivem no meu coração.

(Juro que ía escrever sobre algo alegre…mas não consigo, estou completamente destroçada, fico fragilizada quando me deparo com situações das quais não consigo uma explicação plausivel, provavelmente tem de ser assim.)

Beijinhos da Hera

Um pensamento sobre “Quero uma Sopa de Cavalo Cansado sff….

  1. Frequentemente páro para pensar e as "melhores" recordações que tenho são as coisas e momentos mais "simples" que a vida me deu… Grande Abraço e Jinhosss, J S

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s