Castanhas Assadas embrulhadas em paginas amarelas

 



 

Olhando lá para fora pela janela do escritório vejo as caras das pessoas com expressões levemente deprimidas pela brusca adaptação a um dia diferente movimentando-se a um passo apressado porque repentinamente começou a chover, sorrio, cingida à singela vida que tenho e sento-me aconchegada porque estou recolhida no meu canto.

Sensação boa de calmaria em que estou absorta, será do “Atarax” que tomei ontem? Maldito medicamento para a alergia, (rs!)

A chuva intensificou-se, o passo apresado passou a correria…” chove a potes”, diz alguém que entra no escritório unicamente para se abrigar…sorrimos.

Paramos todas a olhar lá para fora, caladas e estagnadas, porque será que as pessoas fazem isso? Todos sabemos o que é a chuva e já todos vimos chover, por que razão paramos a olhar para a chuva a cair, será que é uma reacção instantânea que nos faz parar e observar a chuva como se tratasse de um restauro ao sistema? Como se nessa altura fossemos fazer uma desfragmentação do disco …

Enquanto chove continuamos parados a olhar para um nada, e os segundos parecem horas… até que um cheiro a terra molhada acorda-nos daquele estado alienado em que ficamos e a vida retoma o seu rumo …caem apenas os últimos pingos de agua enquanto principio de tudo, amniótica, benta, limpa, regenera, acorda… devolve os cheiros, cores, texturas e toques tão característicos desta época. Outono desejado… só falta o frio, para aconchegar com o calor humano de quem próximo de nós se encontra.

 

– “ Ambrósio, apetece-me um chá

 

Beijinhos…🙂

 

 Bodum Chambord Tea Cup, Set of 2

 



3 pensamentos sobre “Castanhas Assadas embrulhadas em paginas amarelas

  1. Adoro ler o teu cantinho mm q ñ o comente sp=)), tens uma forma deslizante de escrever e descrever q fascina e tem a tua pitada tipica de humor ou birra rssssss
    beijos grandes miga kida q eu adoro bués(K)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s