“Família Feliz com arroz Chop Suey”

Acusaram-me ultimamente de estar cabisbaixa e de mal com o mundo, efectivamente o que escrevi parece transparecer isso, mas felizmente assim não acontece. Não há amargura nenhuma a viver dentro de mim… simplesmente as vezes apetece-me arrotar para os céus e reclamar do que as vezes acho errado!

Por isso resolvi escrever este texto inspirado no prato chinês, obvio que não vou falar de gastronomia, como sempre, mas uso o seu nome porque é um prato e que merece ser comido em conjunto, de preferência de quem gostamos, é carregado de sabores e ingredientes, ingredientes esses indispensáveis que ajudam a elaborar a receita rica que é a vida…

Daí honro as pessoas que nela habitam.

 

À minha família que é o meu pilar, que me ampara sem perguntar, que não me julga que confia em mim, que me suporta nos dissabores da vida e me dá uma canja quente energética para ganhar forças para encarar a vida. Adoro-vos…espero poder sempre retribuir.

 

Ao meu namorado, companheiro, amigo que me levanta o astral, que me dá amor, carinho e amizade incondicional. Não me imagino sem ti, fui bafejada pela sorte no dia que te conheci, não há pessoa que melhor se encaixa em mim. Tu és o tal. Amo-te.

 

Aos meus amigos, verdadeiros amigos que dão ânimo nas alturas tristes, que me acompanham na alegria,que me entendem sem questionar, alguns apesar de longe mantêm-se sempre próximos e perto,outros que são presença constante na minha vida e que quando eu preciso …estão lá! O meu mais sincero obrigado! Estou aqui para vocês também.

 

A vida traduz-se num misto de ingredientes, entre família, amigos, amor, sonhos, aspirações, barreiras e soluções, a nossa forma de estar perante cada degrau, a forma como encaramos tudo e todos, à velocidade como se vive, as recordações e memórias a constante procura, os encontros e desencontros. Este turbilhão de acções, vivencias e emoções são ingredientes fantásticos para a construção e manutenção de uma vida feliz.

 

Hoje sinto-me uma eterna viajante, onde todos os dias são uma breve paragem e com ela novas aventuras se avizinham… Ilha com palmeiras

 

File:Familia Feliz - Comida china.001.JPG

3 pensamentos sobre ““Família Feliz com arroz Chop Suey”

  1. Todo o amor que te envolve faz redobrar as forças e manter o sorriso, são sentires que não devem ser desperdiçados, todos os dias devem ser intensamente vividos… Páscoa feliz… Beijo.

  2. É. A vida é um verdadeiro Chop Suey! Quando bem cozinhado, e para os que possuem a arte de o apreciar, torna-se um maravilhoso prato merecedor das mais ricas aventuras dos sentires.Abracinhos

  3. Pois…em tempos foi um belo Cozido á Portuguesa. E para os que não o apreciam, serve uma Feijoada á Brasileira, onde imperam igualmente a grande variedade de ingredientes, em que cada um tem efectivamente o seu papel principal e único, conferindo ao cozinhado um sabor ímpar!Agora, este Família Feliz com arroz Chop Suey está divinal minha amiga. Obrigada por o seres e por poder partilhar ctg as coisas mto minhas, ainda q mts vezes não as verbalize (sabes cm sou e já me conheces).Um beijinho grande e que continue para td o sempre esse teu "estado de graça"

Deixe uma Resposta

